O Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, é um programa de apoio ao investimento na qualificação do destino turístico Portugal.

Este Programa define os termos e condições de concessão de apoios financeiros a projetos de investimento e a iniciativas que tenham em vista a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo, a valorização turística do património cultural e natural do país, promovendo condições para a desconcentração da procura, a redução da sazonalidade e a criação de valor.

Com este programa de apoio ao investimento na valorização de Portugal, enquanto destino turístico, pretende-se dotar os agentes da área do turismo de um novo instrumento financeiro que crie condições para potenciar e melhorar a experiência turística.

Os projetos e iniciativas suscetíveis de apoio são definidos em linhas de financiamento específicas.

Neste momento, encontram-se disponíveis as linhas de apoio:

  • Linha de apoio à valorização turística do interior
  • Linha de apoio à sustentabilidade
  • Programa de apoio financeiro à realização e captação de congressos e eventos​

Das linhas de apoio elencada, destacamos a linha de apoio às regiões do interior, apresentando uma informação discriminada por tipo de projecto.

 

 Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior

Esta Linha tem como  principal objetivo o apoio ao investimento a iniciativas/projetos com interesse para o turismo, que promovam a coesão económica e social do território.

Enquadram-se nesta Linha de Apoio as seguintes tipologias de projetos e iniciativas:

  • A valorização do património e dos recursos endógenos das regiões;
  • O desenvolvimento de novos serviços turísticos, no contexto específico do enoturismo, do turismo equestre e do turismo militar;
  • O desenvolvimento de novos serviços turísticos, no contexto do desenvolvimento de rotas, nomeadamente de natureza ou cultural;
  • O desenvolvimento de redes de oferta de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo;

As candidaturas à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior podem realizar-se até 30 de Setembro de 2018.

 

Informamos ainda, que exitem também em aberto, linhas de apoio específicas para a valorização em territórios afectados pelos incêndios de 2017.

Facebooktwitterlinkedinmail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão assinalados com *